Um menino de 9 anos teve a orelha mutilada após ser atacado por um cachorro no bairro Vicente Soella, em Colatina, região Noroeste do Espírito Santo, na noite da última quarta-feira (5). De acordo com o pai da criança, o mecânico João Carlos Fernandes Júnior, o ataque aconteceu enquanto o menino brincava na rua junto de outras crianças. Um dos garotos teria brincado com o cão quando o ataque aconteceu.
"Ele entrou em casa desesperado, gritando e chorando muito, com a orelha sangrando bastante. Não sei dizer a raça do cachorro, mas é bem grande", relatou o mecânico.
O cão arrancou parte da orelha da criança e o menino precisou passar por uma cirurgia de reconstrução, que ocorreu no Hospital Infantil de Vitória na última sexta-feira (7). O menino já está em casa com os pais e deve passar por uma avaliação médica na capital nesta terça-feira (11). Segundo João Carlos, o cão tem tutores, mas os donos ainda não foram devidamente identificados. Ele relata que ainda não registrou boletim de ocorrência.
"Eu ainda não fiz o boletim, mas pretendo, porque ele tem retorno no Hospital Infantil de Vitória", afirmou o pai.
A prefeitura de Colatina foi procurada para comentar o ataque, a matéria será atualizada assim que houver retorno.