(27)99861-9050

NO AR

MISTURA JOVEM DA FOLHA

Com ISAAC RABBI

Brasil

CNJ pede acesso a provas da Vaza Jato para inspeção na Justiça de Curitiba.

O procedimento foi aberto após o afastamento de Eduardo Appio da 13ª Vara.

Publicada em 10/06/2023 às 09:56h - 25 visualizações

por


Compartilhe
 

Link da Notícia:

O corregedor nacional de Justiça, Luis Felipe Salomão, solicitou ao Supremo Tribunal Federal o compartilhamento das provas da Vaza Jato, a fim de utilizá-las na inspeção realizada na 13ª Vara Federal de Curitiba (PR) e no Tribunal Regional Federal da 4ª Região. O pedido foi revelado nesta sexta-feira 9 pelo jornal O Globo.

 

A Vaza Jato atestou, a partir de mensagens obtidas por hackers, a proximidade entre procuradores da Lava Jato e magistrados responsáveis por julgar processos nascidos na operação, a exemplo de Sergio Moro. Um farto material foi obtido no âmbito da Operação Spoofing, deflagrada para investigar a ação dos hackers.

Além de solicitar o acesso às provas, Salomão deve viajar a Curitiba na próxima sexta-feira 16 para colher depoimentos.

A inspeção comandada pelo Conselho Nacional de Justiça foi instaurada após o juiz Eduardo Appio ser retirado da 13ª Vara pelo Conselho do TRF-4. A decisão atendeu a uma representação de Marcelo Malucelli, que afirmou que seu filho, João Eduardo Barreto Malucelli, recebeu uma ligação telefônica com “ameaças”. O Tribunal teria indícios de que Appio seria o responsável pelo telefonema. O magistrado afastado, porém, nega ser o autor da chamada.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(27)99861-9050

Copyright (c) 2024 - Rádio a Folha - AV. Honório Fraga, Nº 120, Centro, São Domingos do Norte - ES
Converse conosco pelo Whatsapp!