A família da mulher, de 30 anos, assassinada com golpes de canivete pelo pai, acredita que o homem agiu para se defender. Brenda Lucia da Silva foi morta no sábado (8), no bairro Santos Dumont, em Vitória. O suspeito foi preso dentro de casa, enquanto estava sentado na cama. O canivete usado no crime também foi encontrado no local e apreendido. Em entrevista, a irmã da vítima, identificada como Eva Wilma Luz, explicou que o principal intuito do pai era "amendontar ou afastar".
"Só que ela não teve medo, talvez tenha acreditado que não fosse acontecer nada e partiu para cima dele. Quando cheguei, fui para cima dele, dei socos e ele ficou quieto falando que foi legítima defesa", disse a mulher.
Ainda conforme a testemunha, ela recebeu a informação da sobrinha dizendo que o avô teria esfaqueado a outra tia. "Ela disse que eles estavam brigando, falou: 'Tia, meu avô esfaqueou a Brenda, ela está sangrando aqui". Com a informação, Eva Wilma ligou para o pai e falou para ele sair de casa. Entretanto, quando o agressor voltou para a residência, a tragédia aconteceu. Apesar de o bairro ficar perto do Hospital Universitário Cassiano Antonio Moraes (Hucam), a vítima não foi socorrida. A irmã chegou minutos depois e ouviu da boca do próprio pai que ele apenas se defendeu.
"Ele não queria fazer isso. Deve estar destruído, era a filha caçula dele, a que ele mais gostava. Ela ficava no hospital com ele. Tenho certeza que isso foi coisa de drogas e álcool", disse a testemunha.
A Polícia Militar informou que o homem foi preso dentro de casa, enquanto estava sentado na cama. O canivete usado no crime também foi encontrado no local e apreendido. Em nota, a Polícia Civil informou que o suspeito, conduzido à Delegacia Regional de Vitória e autuado em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil, com recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).