Começou a campanha do "Papai Noel dos Correios". Cerca de seis mil cartas de crianças de áreas de vulnerabilidade social do Espírito Santo foram disponibilizadas para serem adotadas este ano. Os pedidos incluem itens simples, como carrinhos, bonecas, vara de pescar de brinquedo e material escolar, até itens mais modernos, como celulares e computadores. Este ano, a campanha conta com quase 100 escolas públicas cadastradas. Os alunos escreveram cartinhas para o Papai Noel dos Correios com pedidos para o próximo Natal. As crianças que vão receber os presentes são matriculadas até o 5º ano em escolas de regiões de vulnerabilidade social. Durante a campanha, os professores desenvolvem com os alunos um projeto pedagógico em sala de aula. Na primeira etapa, são disseminados os valores natalinos como bondade, solidariedade, respeito e companheirismo. Em seguida, os educadores ensinam a produzir uma carta endereçada ao Papai Noel. As crianças contam suas histórias e fazem o pedido ao "Bom Velhinho".
Para escolher uma carta e adotar, basta comparecer em uma unidade dos Correios participante ou acessar o blog da campanha. Na página, é preciso clicar em “Adoção Online” e seguir os passos indicados. Quem quiser adotar uma carta e escolher o presente deve selecionar o município para visualizar a carta disponível. Os presentes devem ser entregues até 1º de dezembro em agências dos Correios.
Este ano também é possível fazer a entrega no Shopping Vitória. O espaço destinado à ação fica no 2º piso do shopping, em frente ao vão da C&A. A entrega pode ser realizada de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingo, das 14h às 21h.
Para lhe ajudar a escolher, o Folha Vitória separou algumas cartas escritas por crianças da Grande Vitória e estão disponíveis para adoção até a manhã desta quinta-feira (16). Confira: