Um vídeo flagrou o momento em que dois criminosos pularam o muro e invadiram a casa do prefeito de Fundão, na Grande Vitória, Gilmar de Souza Borges. Além dele, sua esposa e uma funcionária do casal foram feitos reféns por mais de 2 horas, na tarde desta quinta-feira (2) no balneário de Praia Grande. A dupla fugiu após o crime e não tinha sido localizada até a publicação desta reportagem.
As vítimas tiveram os pertences e um carro roubados. Nas imagens, é possível ver quando os homens pularam o muro por volta de 14h15 e logo em seguida surpreenderam a trabalhadora. Enquanto um rendeu a mulher, o outro armado, invadiu a casa. Na sequência, a funcionária teve as mãos amarradas por um dos suspeitos.
De acordo com o vice-prefeito de Fundão, José Murilo Coutinho, o prefeito e a esposa, a secretária Municipal de Governo Luzia Grazziotti Borges, também foram ameaçados e amarrados pelos assaltantes. Em outro trecho do vídeo, um dos criminosos aparece entrando no carro de Luzia e sai dirigindo o veículo. Em outra imagem, às 16h52, outro homem aparece saindo da casa carregando uma bolsa.